Ilha Grande
A cachoeira da feiticeira é a mais famosa da Ilha e ponto de encontro para os fãs de rapel. Acessivel através de uma trilha de cerca de 2 horas, sua proximidade com a Praia da Feiticeira faz com que o percurso valha em dobro.
São muitas e diversificadas. Próximo a Vila do Abraão, Praia Preta, Crena e Abraãozinho são ótimas para uma manha de descanso com seu mar calmo e convidativo. Já do outo lado da Ilha, acessíveis apenas através de longas trilhas ou de barco, Lopes Mendes, Dois Rios, Aventureiro e Parnaioca fazem sucesso não só entre os surfistas mas com todos os que contemplam suas paisagens paradisíacas.
É comum que muitos venham para Ilha buscando aventura em suas trilhas. Das mais variadas distâncias e niveis de dificuldades, é uma ótima opção para se observar de perto a fauna e flora do local. A trilha do Pico do Papagaio é uma das mais famosas e proporciona uma linda vista de toda área.
Essa praia fica a apenas 20 minutos de distância de caminhada leve em terreno plano. Vale muito a pena. porque alem de muita beleza ela possui um belo rio, uma ótima cachoeira alem de muita história.
Como coração da Ilha Grande a Vila do Abraão oferece diversas opções gastronômicas aos clientes. Opções de massas, carnes, lanches rápidos, restaurantes veganos, e os clássicos restaurantes pé na areia que servem ótimos frutos do mar a luz da lua e som do mar.
Essa praia fica a apenas 15 minutos de distância de caminhada leve em terreno plano. Vale muito a pena porque alem da beleza ela abriga marcas nas pedras de antigos povos sambaquis que habitavam Ilha.
Um mergulho no mar ou uma trilha mata adentro e a vida animal na Ilha se revela em sua abundância. Peixes, crustáceos, moluscos, aves das mais variadas espécies, macacos, tartarugas marinhas e, com sorte, até golfinhos aparecem para saudar os turistas.
Nao só de natureza a Ilha é feita, mas também de muitas e boas histórias. Local de grandes fazendas durante o Brasil Império e menina dos olhos do Imperador Dom Pedro, a Ilha também abrigou dois grandes presidios e hoje suas ruinas podem ser visitadas ajudando a compreender o papel histórico e cultural da Ilha Grande.
Essa praia fica a apenas 20 minutos de distância de caminhada quase sempre pela areia da praia e em terreno plano. Além das águas cristalinas essa praia fica pertinho de ótimos restaurantes e possui uma refrescante bica de água doce direto da nascente, perfeita para tirar o sal e dar uma refrescada especialmente no verão quando a água do mar fica quente.
Essa praia fica a apenas 15 minutos de distância de caminhada pela areia da praia do Abrãao sentido Abraãozinho. excelente praia se você busca um lugar pertinho pra dar um mergulho, tomar um sol, comer uns petiscos e beber uma cervejinha.
Para os fãs de mergulho, seja com snorkling ou com cilindro, não faltam boas opções ao redor da ilha. Lagoa Azul e Lagoa verde são ideias para o snorkling e as crianças adoram os peixes coloridos. Para os experientes e que buscam mais aventura, há empresas que fazem mergulho com equipamento em naufrágios próximos e também mergulho noturno.
Piedade é a antiga Ilha de Caras. Ela faz parte do arquipélago da Ilha Grande porém fica a cerca de 30 minutos de distancia abordo de uma lancha. essa belissima praia faz parte do passeio Ilhas Paradisíacas.
Praias, trilhas, cachoeiras, pontos de mergulho, mata, animais,
história e gastronomia. Motivos não faltam para se conhecer Ilha Grande, e
uma vez costuma ser pouco para quem vem para cá.
A lista de lugares para se conhecer é enorme e não raro sabemos de viajantes que já passaram de sua quarta visita e ainda tem uma lista grande de locais para visitar.
Para todos os tipos e gostos, veja um breve resumo do que a Ilha pode
oferecer para você.